segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Concurso Cultural de Natal - Palavra Amiga

È Natal, época de festa, alegria e confraternização. Infelizmente, muita gente não sabe ou esquece o real significado desta data, que é o nascimento de Cristo. O momento é mais que oportuno para refletirmos sobre a importância da solidariedade durante todo o ano e não somente em época de Natal.
Em um mundo com tantos contrastes sociais, de pessoas cada vez mais egocêntricas e solitárias, convivendo lado a lado com a pobreza, onde muitos vivem excluidos. O melhor presente para uma pessoa carente e excluida da sociedade, é o reconhecimento da cidadania desta pessoa. Portanto uma simples palavra de carinho e de conforto pode representar muito mais do que qualquer bem material. Porque desta forma, estarei não só exercendo a minha cidadania assim como valorizando a auto-estima daqueles que são marginalizados.
O reconhecimento é uma atitude Nobre e massageia o ego daqueles que sobrevivem no anonimato, proporcionando-lhes espectativas de dias melhores e alertando-lhes sobre a sua capacidade moral e digna de re-integração à sociedade.
O Cultura Nobre apoia e promove toda e qualquer Campanha de Solidariedade em prol daqueles que realmente necessitam.

Gilberto Queiroz
 

2 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo,
    Excelente Post!

    Muito nobre e louvável a sua posição no que diz respeito ao tema...Concordo plenamente com você!
    Parabéns pelo Post!
    ABraços,
    LISON

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo carinho, Acredito sempre no poder da palavra.

    Gilberto Queiroz

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião