quarta-feira, 9 de setembro de 2009

RESPOSTAS DA NATUREZA

Fotos da cidade de Osasco-São Paulo – 08/09/2009 – 17:00 horas
Todos os dias, os meios de comunicações reservam espaços em suas programações para informar as previsões do tempo. Confiantes e auxiliados por máquinas e equipamentos ultra modernos, os apresentadores através de imagens sofisticadas geradas por estas máquinas, transmitem os futuros acontecimentos relacionados ao clima. Os erros destas previsões metereológicas são muito freqüentes e até se tornam casos de piadas constantes por parte da população em geral. No ultimo final de semana segundo estas previsões a cidade de São Paulo teria o tempo o nublado, o que se viu na verdade foi um céu azul e dias de sol escaldante, com os parques e as piscinas de clubes lotados de pessoas. Terça feira, 08 de setembro de 2009, a previsão era: dia ensolarado com possibilidades de pancadas de chuva á tarde. Resultado: Dia de chuva com fortes temporais, caos no transito, pane no sistema de telefonia, desabamentos e mortes entre outras tragédias. As fotos acima são as provas mais concretas de que falta muito para um simples mortal poder afirmar o futuro que só Deus é capaz. Até nisso o homem do campo demonstra a sua humildade e sabedoria, quando ergue os olhos para o céu, pois ele sabe que de lá provem as informações mais confiáveis dos sinais dos divinos. Não podemos esquecer que as chuvas são fenômenos naturais e que em função da própria atuação do homem, contribuindo de forma desastrosa para a degradação da natureza, as catástrofes ocorridas são frutos das sementes plantadas ou respostas da natureza á ação humana. Obviamente que a ciência pode contribuir muito para o bem estar social. Todavia, não se pode acreditar que ela tenha alcançado tamanha eficiência ao ponto de prever com tanta precisão tais fenômenos e por isto é natural que tenhamos por parte dos especialistas “Explicações inexplicáveis para suas previsões do imprevisível”.
Gilberto Queiroz 09/09/2009

3 comentários:

  1. Nossa, Gilberto! Suas fotos são impressionantes.
    Vou relatar o que me ocorreu nesse dia:
    Eu saí de Hortolândia, região de Campinas às 11:15 hs. Ja havia chovido muito até as 8:00 hs. Quando peguei a Bandeirantes, o carro "dançava" um pouco na pista. Pensei que era o alinhamento das rodas, mas reparei que o vento estava fortíssimo. Quando cheguei na marginal, estranhei, porque estava muito livre. É que os motoristas a estavam evitando, por causa do alagamento que logo vi a frente. Felizmente passamos, apesar de uma hora e meia parados.
    Soube de tudo ouvindo o rádio no momento e só em caso vi a extensão do problema.
    Essas suas fotos mostram como realmente foi a coisa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. a frente fria chegou sorrateira com nuvens de extensão imensa faltou muito pouco para termos uma tempestade que poderia ser bem pior do que foi...infelizmente e isto ai a desordem que fizemos na atmosfera e grave e devemos nos preparar muita coisa pode acontecer ainda... parabéns pelas fotos e postagem...fuiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião